bg-psicologia.jpg

Quem olha

para fora, sonha.

Quem olha para dentro, desperta.

PSICOLOGIA

Na Attentive Center, você conta com uma psicóloga experiente que pode te ajudar no tratamento dos mais diversos transtornos emocionais na Abordagem Cognitiva Comportamental.

 

O psicólogo na área clínica (psicoterapia) pode aumentar a compreensão do paciente em relação a si mesmo e propor mudanças de comportamento em algumas ocasiões. Isso pode ser em situações do cotidiano, obstáculos da vida, problemas de relacionamento, etc. É importante procurar um psicólogo sempre que houver alguma situação ou pensamento incômodo, que julga não conseguir resolver sozinho. As consultas costumam ser semanais e durar de 40 a 50 minutos e sempre são confidenciais.

Se você ou algum familiar seu sofre com algum desses sintomas ou algum outro desconforto emocional, entre em contato e agende uma consulta. Nossa psicóloga está preparada para orientá-lo e ajudá-lo a encontrar um caminho para o seu bem estar emocional.

Neuropsicologia.jpg

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

"Fazer terapia é uma aventura pessoal que não nos cura de nós mesmos, mas nos reconcilia, de modo duradouro, com a nossa própria história."

avaliação-Neuropsicologica.jpg

Psicologia Clínica e Neuropsicologia

Neuropsicologia:
Especialização, cientifica e clínica, que estuda as relações entre o funcionamento cerebral e os comportamentos.

 

Avalição Neuropsicológica:
Exame que tem como objetivo mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo, avaliando suspeitas de alterações cognitivas que podem ser decorrentes de desordens neurológicas e outros transtornos.

 

As avaliações são realizada com entrevista clínica com o paciente e família (se necessário) testes neuropsicológicos padronizados, e observação do funcionamento cognitivo do indivíduo e da sua personalidade. Ela avalia concentração, memória, raciocínio, organização de idéias, linguagem, cálculos, eficiência intelectual, personalidade, humor, comportamento, habilidades relacionadas ao desempenho acadêmico nas mais diferentes idades. 

Indicada para crianças, adultos e idosos, para avaliar qualquer das funções relacionada acima e também para se ter informações qualitativas e quantitativas de quadros como: déficit de atenção e hiperatividade, sequelas de AVC, demências entre muitos outros.  
 

O resultado da análise dos dados coletados gera um laudo que auxilia no diagnóstico diferencial de quadros neurológicos e neuropsiquiátricos. 

Ana Cristina B. V. Daltro

Psicologia
CRP 06/56276

Agende uma consulta

Faça agora o seu agendamento online,

nossa central de marcações entrará em contato.

cristiane.jpg